Augustinopolis-TO, sexta, 23 de julho de 2021

Saúde

Vacinado, Tiago Dimas elogia gestão de Araguaína e comemora aumento no percentual de doses enviadas ao Tocantins

20/07/2021 09h39 | Atualizado em: 20/07/2021 10h06

Fotos: Alexandre Hilbert
Tiago Dimas sendo imunizado contra a Covid-19
Quantidade de imunizantes desta semana representam 0,79% do total, percentual superior ao da população

Ao ser vacinado contra a Covid-19 no final da tarde desta segunda-feira, 19 de julho, o deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade-TO) destacou o bom trabalho da Prefeitura de Araguaína na campanha de imunização.

O deputado tem 32 anos, idade das pessoas que passaram a ser convocadas pela gestão municipal para a vacinação. “Araguaína é a segunda maior cidade do Estado, tem uma população que beira os 200 mil habitantes, e já está vacinando pessoas na faixa dos 30 anos. Parabéns ao prefeito Wagner Rodrigues (Solidariedade) e à sua equipe da Secretaria Municipal de Saúde pela eficiência”, ressaltou Tiago Dimas.

O congressista foi imunizado com a vacina Pfizer, um dos quatro imunizantes disponibilizados no país. “Se vacinar não é apenas um ato pessoal, de proteção individual, mas também uma ação coletiva, em prol de todos, ajudando a criar uma barreira contra a proliferação do novo coronavírus. Peço a todos que se vacinem”, destacou o parlamentar.

Deputado comemora nova remessa de vacinas para o TO

Depois de trabalhar pessoalmente junto ao Ministério da Saúde, inclusive com pedido em reuniões com o ministro Marcelo Queiroga e o secretário de Vigilância Sanitária, Arnaldo Correia, para que o Tocantins fosse contemplado com a distribuição de doses de vacinas equivalente a sua população, Tiago Dimas comemorou boas notícias para o Estado.

Entre esta terça-feira e quarta-feira, o Tocantins receberá 65.210 doses de imunizantes contra a Covid-19. A quantidade equivale a 0,79% das quase 8,3 milhões distribuídas no país. O percentual é maior que o 0,75% correspondente do Tocantins na população brasileira e é bem maior que os 0,63% de média de recebimento de imunizantes do Tocantins até o dia 3 de julho.

“Estou acompanhando todas as pautas de recebimento de vacinas. Com levantamentos completos, mostrei que o Tocantins estava inferiorizado. Por isso, estes repasses a mais que vem ocorrendo após a reunião com o ministro nos deixam muito satisfeito”, frisou Tiago Dimas, ao destacar que vai seguir trabalhando para que o Tocantins receba mais vacinas a fim de ter uma média mais perto da sua população.

Deixe seu comentário