Augustinopolis-TO, segunda, 17 de janeiro de 2022

Segurança

PM participa de Curso de Aperfeiçoamento da Escola Superior de Polícia em Araguatins

17/11/2021 13h12 | Atualizado em: 17/11/2021 13h14

A Polícia Militar, através do 9º Batalhão (9º BPM), é um dos órgãos participantes do Curso de Aperfeiçoamento da Escola Superior de Polícia do Tocantins. A instrução teve início na manhã desta quarta-feira, 17, no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Araguatins, norte do Estado, onde acontecem as aulas presenciais e práticas da instrução.

A instrução está sendo ministrada pela Escola Superior de Polícia do Estado do Tocantins (Espol), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública (SSP), e segue como mais uma etapa do projeto Academia Itinerante 2021, nas cidades sedes das Delegacias Regionais da Polícia Civil.

Além da PM, também fazem parte da instrução a Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. O objetivo do curso é qualificar, capacitar a formação continuada de seus servidores, por intermédio da Espol. Bem como, agregar ao plano de reestruturação e fortalecimento da Segurança Pública do Estado, integrando os órgãos participativos.

O curso é divido em dois módulos com cerca de 132 horas/aulas. O primeiro, através da Educação à Distância (EAD), que acontecerá entre os dias 10 a 30 de dezembro desse ano e o segundo módulo, envolvendo aulas presenciais e práticas, que segue até sexta-feira, 19, das 8h às 18h30.

Conforme a grade, o curso conta com diversas disciplinas, entre elas: Pacote Anticrime e a Atividade Policial, Qualidade no Atendimento ao Público, Saúde Mental em tempo de Pandemia e Isolamento, Noções de Inteligência Policial, Perícia, Necropapiloscópica, Armamento e Tiro Policial, Abordagens, dentre outras.

Dez policiais militares pertencentes ao 9º BPM realizam o curso, incluindo o comandante da unidade, major PM José Mário Carvalho Lemos Filho Wisbeck, acompanhado do subcomandante, capitão PM Dourivan Santos Pereira, e demais oficiais e praças, entre eles, chefes de seção de ensino e inteligência, comandante de Companhia, Força Tática e radiopatrulha do 9º Batalhão. (Ascom 9° BPM)

Deixe seu comentário