PortalGeiza – O seu portal

Blog Post

Whatsapp image 2025 12 03 at 19.13.21

Homem investigado por tentar matar namorado da ex-companheira é preso pela Polícia Civil em Dianópolis

A Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação realizada nesta quarta-feira, 3, pelas equipes da 101ª Delegacia, com apoio de oficiais investigadores da 14ª Central de Atendimento da PC/TO, ambas de Dianópolis, e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) deu cuprimento a mandado de prisão preventiva, em desfavor de um indivíduo de iniciais M.P.S., de 28 anos, investigado por homicídio tentado naquela cidade. 

De acordo com o delegado que preside a investigação, o homem foi localizado, por volta das 17h e foi preso, pelo crime, que teria praticado, na madrugada de 15 de novembro de 2025. Na oportunidade, armado com um facão, o homem atacou o então namorado de sua ex-companheira, com vários golpes, causando várias lesões na cabeça e pescoço. 

Motivação 

Logo após o episódio de violência, a Polícia Civil passou a investigar o fato e descobriu que o ataque teria sido motivado por ciúmes, uma vez que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. Com base nas investigações e na coleta robusta de elementos probatórios, foi representado pela prisão preventiva do indivíduo, pleito que foi deferido pelo juízo da Vara Criminal de Violência Doméstica e Juizado Especial Criminal de Dianópolis. 

Desse modo, na tarde de hoje, o homem foi localizado e preso. Apresentado à Autoridade Policial Plantonista na 14ª Central, o suspeito passou pelos procedimentos legais cabíveis e, em seguida, foi recolhido à Unidade Penal Regional de Dianópolis, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. 

O delegado Eduardo Nunes destaca que a prisão é importante, pois desse modo, todas as circunstâncias do crime serão devidamente esclarecidas. “Trata-se de um crime grave em que a vítima foi perseguida e quase teve sua vida ceifada. Com a prisão desse indivíduo nesta quarta-feira, a Polícia Civil dá uma resposta satisfatória a toda a sociedade dianopolina”.