A Prefeitura Municipal de Carrasco Bonito no extremo norte do Estado do Tocantins, informa à população e aos interessados que, ao contrário do que foi divulgado em algumas publicações e redes sociais, enviou toda a documentação e o plano de ação necessários para a utilização do recurso da Lei Aldir Blanc, conforme exigido, e desconhece as informações veiculadas em sites e redes sociais.
Alguns meios de comunicação estão informando que o município de Carrasco Bonito terá que devolver o recurso até o dia 30 de agosto de 2024. No entanto, a Prefeitura desconhece essas informações.
Após várias consultas, a Prefeitura de Carrasco Bonito protocolou os documentos e o plano de ação dentro do prazo legal perante o órgão cultural competente, que atualmente está analisando o material, conforme demonstrado no vídeo publicado abaixo.
A Prefeitura reafirma seu compromisso com o povo de Carrasco Bonito, trabalhando com seriedade e transparência. O recurso, que já está creditado nos cofres públicos do município, será utilizado para fomentar a cultura local.