O governador em exercício Laurez Moreira esteve nesta sexta-feira, 8, no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, prestando homenagens às servidoras de diversas secretarias estaduais, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher).
Na ocasião, Laurez Moreira destacou a importância do papel da mulher e parabenizou a todas pela data. “O papel de cada mulher da nossa sociedade é muito importante e ficamos felizes que elas, cada vez mais, estão tendo o empoderamento e a ciência da importância do seu papel. A luta é muito grande e sabemos dos desafios, nos colocando como aliados nessa jornada, pois reconhecemos o quão grandioso é o protagonismo feminino. Parabéns a todas as mulheres”, enfatizou.
O evento teve o intuito de comemorar e valorizar as importantes contribuições das mulheres do Tocantins, em diversas áreas da sociedade, ressaltando as histórias de sucesso, liderança, conquistas pessoais e profissionais.
A secretária de Estado da Mulher, Berenice Barbosa, agradeceu a presença de todas e deixou uma mensagem de acalento e motivação. “Temos muitos desafios, mas também muitas conquistas para celebrar. Que esse dia seja um lembrete do poder coletivo das mulheres e um convite à ação. Vamos prosseguir, levantando nossas vozes para que todas as mulheres sejam ouvidas. Feliz dia da mulher”, parabenizou a secretária.
Servidora pública há 17 anos, a professora de Artes, Eunice Gadelha das Chagas, ficou surpresa com a magnitude do evento. Aos 70 anos, ela afirma que, mais do que nunca, está ciente do poder das mulheres. “Esse evento é maravilhoso, muito bom um espaço como esse estar lotado, pois incentiva as mulheres a buscarem seus direitos”, afirmou.
O evento também contou com a presença da vice-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Ângela Prudente.
Programação e homenagens
A programação contou ainda com apresentações culturais; a palestra com o tema O Uso da Inteligência Emocional na Vida da Mulher Moderna, ministrada por Leonor Mourão; e entrega de brindes para as participantes.
Na oportunidade, o governador em exercício e a secretária de Estado da Mulher certificaram Suzan de Sousa Milhomem, como ouvidora da SecMulher.
O Governo do Tocantins instituiu a Ouvidoria da Secretaria de Estado da Mulher pela Lei n° 4.151, de 28 de abril de 2023, para receber consultas, denúncias e prestar informações. A finalidade da Ouvidoria é garantir, à população, a oportunidade de registrar reclamações e denúncias de violações de direitos das mulheres na prestação de serviços públicos.