Amélio Cayres prestigia conclusão do corredor de importação de fertilizantes em São Luís (MA)

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), prestigiou a inauguração do novo corredor de importação de fertilizantes do Arco Norte no Porto de Itaqui. O evento, que contou com a presença do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), ocorreu na manhã desta quarta-feira, 14, em São Luís (MA).

“Este é um marco importantíssimo para o desenvolvimento do nosso Estado e geração de empregos. Fico feliz em poder presenciar este grande feito, juntamente com o governador Wanderlei, pois os produtores do Tocantins serão atendidos pelo novo corredor, com carregamento dos insumos seguindo pela Ferrovia Norte-Sul até o município de Palmeirante (TO), onde a cidade construiu uma estrutura para receber, armazenar e distribuir os fertilizantes”, justificou o chefe do Legislativo.

O novo corredor abrange os estados do Tocantins, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Piauí e o Distrito Federal. O evento de inauguração marcou o transporte das primeiras 100 mil toneladas de fertilizantes, sendo que a capacidade operacional inicial do corredor é de 1,5 milhão de toneladas por ano.

A Comitiva oficial do Tocantins no evento também contou com a presença do deputado Léo Barbosa (Republicanos) e do secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima

Deixe um comentário

Your email address will not be published.