Armas e veículos: Amélio Cayres ressalta fortalecimento das forças de segurança e Adapec

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), prestigiou a entrega de mais de 80 veículos e 400 armas e equipamentos pelo Governo do Tocantins nesta segunda-feira, 16. O investimento beneficiará as forças de segurança e a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec).

“A entrega de equipamentos consiste em melhorias no aparelhamento do Estado para prestarmos bons serviços em todas as vertentes, reforçando a proteção sanitária, as forças de segurança com armamentos novos e viaturas, e o que queremos é isso. A nossa gratidão à bancada federal, na pessoa da senadora Professora Dorinha pela integração, e esse aparelhamento do Estado representa também essa união com os congressistas em Brasília e com a nossa Assembleia Legislativa”, destacou o governador Wanderlei Barbosa.

O chefe do Legislativo frisou o compromisso da gestão com a comunidade, seja por meio das entregas, bem como pelas emendas pagas. “Parabenizo nosso governador por se preocupar em fortalecer os órgãos fiscalizadores e as nossas polícias, principalmente a Polícia Rural, porque isso aumenta a segurança da população. Também quero agradecer, em nome de toda a bancada estadual, pela forma ágil que tem feito com as emendas dos deputados porque todo dia 15 é depositada antecipadamente a parcela das emendas dos deputados na conta do Fundo que o governador criou. Isso nos dá uma segurança muito grande para trabalhar e atender as demandas dos municípios. A Assembleia está de portas abertas para todos e ficamos felizes em ser parceiros deste governo que vem cuidando da população”, ressaltou Amélio Cayres.

Concurso da PM

Na ocasião, o presidente da Aleto também falou sobre o concurso da Polícia Militar, uma grande demanda que vem sendo discutida na Aleto. “Que possamos na semana que vem conversar com a Casa Civil, a equipe econômica e o Comando da Polícia para resolver essa situação do chamamento dos 500 aprovados no concurso da PM ou promover um novo concurso porque temos 30 cidades sem policiamento. Assim que for resolvida a questão jurídica, não tenho dúvida que o governador e o Comandante-Geral irão autorizar imediatamente o chamamento ou que seja feito um concurso, desde que tenha seguridade jurídica”, comentou.

Entregas

As entregas feitas para a Polícia Militar, Sistemas Penal e Socioeducativo, Procon e Defesa Agropecuária contemplam 82 veículos, dentre caminhões, caminhonetes, viaturas adaptadas, além de 475 armas, incluindo fuzis/carabinas, pistolas e espingardas, além de computadores, detectores corporais e televisores. Os investimentos giram em torno de R$ 35 milhões, provenientes do Tesouro Estadual, Ministério da Justiça e da Segurança Pública, Ministério da Agricultura e Pecuária e da bancada federal do Tocantins.

história anterior

Governo do Tocantins atende mais três municípios com cursos gratuitos de inclusão produtiva

próxima história

Homem é preso suspeito de atacar mulheres na região norte da Capital

Mais recente de Featured Posts