Lençóis descartáveis podem se tornar obrigatórios em clínicas e hospitais

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) encaminhou para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), na tarde desta quarta-feira, 27, projeto do deputado Ivory de Lira (PCdoB) que pode tornar obrigatório aos estabelecimentos de saúde o uso de lençóis descartáveis em leitos, macas de transporte de pacientes e exames médicos.

De acordo com o autor do projeto, “o uso do lençol hospitalar de papel oferece maior segurança para profissionais e pacientes, e contribui para facilitar a limpeza e higiene dos ambientes”.

“Além de serem muito mais práticos e higiênicos que os lençóis de tecido, os lençóis hospitalares de papel entregam melhor custo-benefício para otimizar o atendimento aos pacientes”, concluiu o parlamentar.

Outros projetos

Também foram enviados para a CCJ projetos que propõem diretrizes para a implementação de farmácias solidárias e comunitárias, política de combate à obesidade infantil e concedem título de cidadania tocantinense ao primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa.

As matérias são de autoria dos deputados Eduardo Fortes (PSD), Ivory de Lira e Janad Valcari (PL), respectivamente.

Também constam propostas de fomento ao turismo rural e que instituem o Dia Estadual do Vaqueiro, apresentadas pelo deputado Cleiton Cardoso (Republicanos).

história anterior

Deputado Amélio Cayres apoia programa de qualidade de vida para servidores da Unirg em Gurupi

próxima história

Tocantins 35 anos: personalidades são homenageadas em Sessão Solene

Mais recente de Featured Posts