Em Guaraí, Amélio Cayres prestigia inauguração da Companhia do Corpo de Bombeiros Militar

Nesta sexta- feira, 05, foi realizada a terceira captação múltipla de órgãos de 2024, no Tocantins. A doação ocorreu no Hospital Geral de Palmas (HGP) e foi autorizada por ato solidário da família de um paciente de 35 anos, que evoluiu para morte encefálica. Na ocasião, foram captados fígado, rins e córneas. Ao todo, cinco pacientes que esperam por transplante serão beneficiados com a doação.

“Nosso agradecimento à família pela doação ao dizer sim a outras vidas. Muitas famílias aguardam ansiosas por um contato, para receberem a notícia que terão um ente com a saúde restaurada. A doação é um ato de amor ao próximo. Cinco pessoas terão segunda chance para viver”, ressaltou a coordenadora da Central Estadual de Transplante do Tocantins (CETTO), Suziane Crateús.

O médico coordenador da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), do HGP, Leonardo Boa Sorte explicou que, “é realizado o protocolo de morte encefálica e se confirmado oferece o direito às famílias de optarem pela doação dos órgãos. Nossa equipe atua durante todo o processo de doação e captação dos órgãos”, pontuou.

A ação contou com equipes da CETTO, da CIHDOTT, da Organização de Procura de Órgãos (OPO) do Banco de Olhos Público do Tocantins (Boto) e teve a parceria da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO).

história anterior

Tocantins realiza captação de múltiplos órgãos que beneficia cinco pessoas

próxima história

Amélio Cayres participa da abertura do Arraiá do Miguelão, maior evento junino do Bico do Papagaio

Mais recente de Featured Posts