Aleto aprova realização de audiências públicas

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou solicitações para a realização de duas Audiências Públicas durante sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira, 12. Além delas, foram aprovadas dezenas de requerimentos, sendo a maioria direcionados ao setor da infraestrutura.

Uma das audiências, solicitada pelo deputado Gutierres Torquato (PDT), tem por finalidade discutir sobre o grande número de acidentes de trânsito no Estado. A ideia é reunir profissionais da área para diagnosticar o quadro atual no Tocantins e elencar sugestões para redução do atual índice.

A outra audiência foi solicitada pelo deputado Ivory de Lira (PCdoB). Por meio dela, o parlamentar pretende que Fundação Estadual de Amparo à Pesquisa (Fapto) apresente o projeto do Parque Tecnológico do Tocantins: um espaço para disseminação da ciência, tecnologia e inovação, indutor do desenvolvimento empresarial e tecnológico e de uma nova centralidade urbana para Palmas.

Infraestrutura

Requerimentos destinados a obras e serviços de infraestrutura sobressaíram-se na pauta da Ordem do Dia. Dentre eles, o pedido por Eduardo Fortes (PSD) solicitando a pavimentação asfáltica da Rodovia TO-482, trecho que liga São Valério passando pelo povoado Apinajé até o município de Santa Rosa.

Léo Barbosa (Republicanos) solicitou a construção de cobertura na quadra poliesportiva e a reforma geral do Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência, bem como a manutenção da ponte no Rio Piranhas, localizada na TO-342, trecho entre Araguacema e Dois Irmãos.

Já o deputado Luciano Oliveira (PSD) requereu a pavimentação asfáltica da TO-130, trecho que interliga os municípios de Chapada de Natividade a Pindorama.

história anterior

Amélio Cayres confirma concurso público da Assembleia Legislativa

próxima história

“Vamos aplicar as provas em todas as regiões”, diz presidente da Aleto ao autorizar concurso público

Mais recente de Featured Posts