No início da tarde desta sexta-feira, 24, a Polícia Civil do Tocantins, (PC-TO), por meio da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas), efetuou a prisão de um homem de 21 anos, por tráfico de drogas durante ação realizada no Jardim Taquari, região sul da Capital.
“A ação da Divisão Antidrogas foi desencadeada depois que os investigadores receberam informações de que um indivíduo estaria traficando drogas, utilizando as redes sociais para fazer a divulgação das vendas e também realizando delivery de entorpecentes pelas ruas e avenidas da Capital”, disse o delegado Afonso Lyra Filho, responsável pelo caso.
Com base nos levantamentos obtidos, de imediato as equipes da unidade especializada foram mobilizadas e foram para o Jardim Taquari, nas proximidades onde estaria sendo realizado o ilícito. Após monitoramento, os policiais civis localizaram o indivíduo que estava em atitude suspeita.
Durante a abordagem, ao realizarem as buscas pessoais, os agentes encontraram porções de drogas, que o indivíduo confessou que faria a entrega para um cliente. Ao ser questionado, o homem confessou que estava comercializando drogas e que havia mais entorpecentes em sua residência.
No imóvel, os policiais localizaram e apreenderam uma barra grande de aproximadamente 1kg de maconha, além de um caderno com anotações do tráfico, insumos para realizar o fracionamento e diversas porções de drogas.
Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e conduzido até a sede da 1ª DENARC. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal Regional de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Ao comentar sobre a prisão, o delegado Afonso Lyra Filho, afirmou que se trata de mais uma ação exitosa, realizada pela 1ª DENARC, de Palmas, que resultou na retirada de circulação de um indivíduo suspeito de praticar o tráfico de drogas na Capital. “A equipe da 1ª DENARC não vem medindo esforços para enfrentar e combater o tráfico de drogas em Palmas, o que vem sendo demonstrado pelas constantes prisões de suspeitos e as apreensões de vários quilos de substâncias entorpecentes ao longo das últimas semanas, o que sem dúvida alguma traz mais segurança a toda a população, visto que o tráfico de drogas tem o potencial de fomentar a prática de crimes mais graves, inclusive homicídio”, disse a autoridade policial.