PortalGeiza – O seu portal

Blog Post

PortalGeiza - O seu portal > Tocantins > Presidente da Aleto prestigia cerimônia de início das obras de duplicação da BR-153
58b0b4279760043200cbd84de70607c9

Presidente da Aleto prestigia cerimônia de início das obras de duplicação da BR-153

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), prestigiou a cerimônia de assinatura do início das obras de duplicação da BR-153, pelo ministro dos Transportes, Renan Filho. O evento ocorreu em Gurupi, próximo ao posto da Polícia Rodoviário Federal, e contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa, de autoridades estaduais e locais.

Para o chefe do Legislativo, a duplicação da BR-153 é sonhada há anos pelos tocantinenses. “Esses 13 quilômetros de vias levarão grandes benefícios para as duas cidades, com mais segurança e conforto. Assim como o governador destacou no evento, faço também o apelo de que essa duplicação chegue na região norte, como Araguaína e Xambioá, porque precisamos dessa estrutura para melhorar o fluxo e diminuir os acidentes”, explicou Amélio Cayres.

Wanderlei Barbosa explicou que “essas duas intervenções já são um alento para a população, fico feliz com isso. Nesse primeiro momento são 13 km, mas nós queremos que essa duplicação chegue a Paraíso e outras cidades do Tocantins, porque a BR-153 tem um fluxo de veículos muito forte”, destacou o governador.

Já o ministro Renan Filho frisou a parceria com o Governo e parlamentares. “Quero agradecer ao governador Wanderlei Barbosa e ao vice-governador Laurez Moreira, bem como as bancadas federal e estadual, porque é assim, com essa união de forças, que a gente acredita que vai avançar o Tocantins e o Brasil”, pontuou o ministro.

Conforme anúncio do ministro, as obras da duplicação nos perímetros urbanos de Gurupi e Aliança do Tocantins devem iniciar imediatamente, com previsão de conclusão em 12 meses. Em Gurupi, são 11,25 km de duplicação, com três retornos, passagens inferiores, uma passarela para pedestres e dois viadutos nas entradas norte e sul da cidade. Já em Aliança do Tocantins, será 1,6 km de duplicação, dois dispositivos de passagem superior e 1,6 km de vias marginais em cada um dos dois sentidos.

Hide Ads for Premium Members by Subscribing
Hide Ads for Premium Members. Hide Ads for Premium Members by clicking on subscribe button.
Subscribe Now