Sistema Penal promove formaturas nas Unidades Penais de Cariri e Tocantinópolis

Com foco na qualificação profissional e na reinserção social efetiva, a Gerência de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e Egresso, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promoveu na sexta-feira, 15, a formatura de 12 custodiados e um monitor para o curso de Trabalho em Corte e Costura, na Unidade de Tratamento Penal do Cariri do Tocantins.

O curso, que foi realizado de forma presencial ao longo de 14 dias, combinou teoria e prática com o foco inicial de ensinar as etapas para a construção de um vestuário composto de camiseta e bermuda, evoluindo para outras opções de vestuários. Vale ressaltar que a capacitação ofertará certificado pelo Senar, contabilizando 96 horas, além de propiciar remição da pena.

O superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Rogério Gomes, ressaltou como “essas formaturas são importantes para os custodiados, porque são uma chance de uma nova oportunidade e, para o Sistema Penal e a Polícia Penal, representam a efetivação de um trabalho feito com excelência”.

“Eu me sinto muito contente, o curso me graduou muito bem, aprendi muitas coisas, vou aplicar isso aqui onde eu me encontro e, no decorrer da minha vida, também, porque são coisas que, no futuro, a gente pode usar para qualquer coisa, pode ser uma profissão que eu não tinha, fiquei muito feliz, muito contente, muito completo por participar do curso de corte e costura”, afirmou o custodiado V.O.P., que fez parte da turma.

Unidade Penal de Tocantinópolis

As formaturas seguem em outras unidades do Estado. Também na sexta-feira, 15, na Unidade Penal de Tocantinópolis, ocorreu a formatura de quatro custodiados no ensino médio.

“Garantir o direito à educação para os internos da Unidade Penal de Tocantinópolis é algo que fazemos com muito zelo, pois somos sabedores de que a educação transforma e cada formatura que realizamos, com o esforço conjunto de todos os parceiros, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, concluiu o chefe da Unidade, Diego Ribamar.

história anterior

próxima história

Wiston Gomes requer clareza nos rótulos de água adicionada de sais para garantir que consumidor não seja enganado

Mais recente de Featured Posts