Na sessão ordinária desta terça-feira, 17, o deputado estadual Wiston Gomes, apresentou um anteprojeto de Lei que propõe uma alteração na Lei Estadual nº 1.818/2007, mais especificamente no artigo 104 que prevê uma limitação no número de servidores cedidos com ônus para o Estado.
Wiston propõe que todos os servidores cedidos para as entidades classistas, como sindicatos e associações, sejam com ônus para o Estado, pois assim eles não perderiam suas progressões. Vale ressaltar que o anteprojeto não prevê aumento no número de servidores licenciados em relação a proporção de associados.
“Hoje da forma que está muitos servidores deixam de participar da administração das entidades classistas, desfalcando as instituições e prejudicando a representatividade. O impacto nesta mudança é mínimo para o Executivo e vai fortalecer muito estas instituições”, destacou o Parlamentar.
O anteprojeto após aprovado será encaminhado para o governo do estado, caso o Executivo acate a sugestão a propositura retorna a Assembleia a Legislativo do Tocantins – Aleto, na forma de Projeto de Lei.
Wiston Gomes apresenta anteprojeto que beneficia servidores cedidos para entidades classista
Mais recente de Featured Posts
Há anos, os moradores do povoado Vinte Mil, no interior do município de Carrasco Bonito, necessitam…
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), prestigiou a 2º…
A Polícia Militar prendeu na noite deste domingo, 09, um homem de 41 anos, suspeito de…
A Polícia Civil deflagrou nessa sexta-feira, 6, uma operação para sequestro de bens de pessoas investigadas…
No último sábado, 7, o deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) participou da tradicional Cavalgada da Independência,…