Esperantina inaugura Junta de Serviço Militar e amplia atendimento à população

junho 23, 2026


A Prefeitura Municipal de Esperantina realizou, nesta semana, a inauguração da Junta de Serviço Militar do município, um importante avanço para fortalecer os serviços públicos e garantir mais comodidade aos cidadãos esperantinenses.

A solenidade contou com a presença do Tenente Divino Bezerra da Silva, da prefeita Maria Antônia Rodrigues, além de secretários municipais, vereadores, servidores públicos e demais autoridades.

Durante o evento, foi realizado o descerramento da placa inaugural, marcando oficialmente o início das atividades da Junta de Serviço Militar em Esperantina.

A Junta de Serviço Militar é o órgão responsável pelos serviços relacionados ao alistamento militar obrigatório, emissão de documentos e atendimento aos cidadãos em questões ligadas ao serviço militar. Com a implantação da unidade no município, a população passa a contar com mais facilidade de acesso aos serviços, sem a necessidade de deslocamentos para outras cidades.

A prefeita Tota do Francimar destacou a importância da instalação da Junta Militar para o município, ressaltando que a iniciativa representa mais um passo no fortalecimento da cidadania e na ampliação dos serviços públicos oferecidos à população.

A gestão municipal segue trabalhando para aproximar cada vez mais os serviços da comunidade, investindo em ações que promovam desenvolvimento, eficiência e melhor atendimento aos cidadãos.

A inauguração da Junta de Serviço Militar representa mais uma conquista para Esperantina, fortalecendo a parceria institucional e garantindo mais comodidade e acessibilidade para os moradores do município.

Geiza Freire

Geiza Freire

Blogueira e fotógrafa jornalística do Tocantins, ama o Bico do Papagaio, atua na comunicação desde 2009 e expressa sua criatividade por meio da fotografia, informaçã, arte e viagens.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Latest from Blog