Um mototaxista de 63 anos conseguiu recuperar a moto roubada por passageiro durante assalto a mão armada. O suspeito, que deixou o idoso com as mãos amarradas e o obrigou a ficar sentado em uma estrada vicinal da TO-080, em Paraíso do Tocantins já está preso.
O crime aconteceu no fim da tarde de terça-feira (6). Edilson Aparecido Soares foi chamado para uma corrida para um setor que fica na saída de Paraíso, com direção a Divinópolis. O suspeito anunciou o assalto e apontou uma arma para as costas da vítima quando ainda estavam no trajeto. Uma pessoa passou pelo local onde estava o mototaxista e chamou a polícia.
Após tomar conhecimento do crime, a Polícia Civil começou a investigar e encontrou a moto ainda com o suspeito, que tem 23 anos. Ele foi levado para a delegacia e ao ser interrogado, o homem contou que venderia o veículo para pagar dívidas.
O suspeito foi indiciado pela prática do crime de roubo circunstanciado, pela restrição da liberdade da vítima, já que deixou Edilson amarrado e sem ter como pedir ajuda. Conforme a Polícia Civil, se for condenado poderá pegar uma pena de até 15 anos de reclusão.
O veículo utilizado como meio de trabalho foi entregue ao idoso ainda nesta quinta-feira (8).
Como orientação sobre o que fazer em casos de furto ou roubo, como aconteceu com Edilson, a Polícia Civil explicou que a primeira coisa a fazer é registrar imediatamente o boletim de ocorrência, para que as equipes possam iniciar as diligências e identificar os possíveis suspeitos.