Mototaxista deixado amarrado às margens da TO-080 após assalto recupera moto roubada por passageiro

Um mototaxista de 63 anos conseguiu recuperar a moto roubada por passageiro durante assalto a mão armada. O suspeito, que deixou o idoso com as mãos amarradas e o obrigou a ficar sentado em uma estrada vicinal da TO-080, em Paraíso do Tocantins já está preso.


O crime aconteceu no fim da tarde de terça-feira (6). Edilson Aparecido Soares foi chamado para uma corrida para um setor que fica na saída de Paraíso, com direção a Divinópolis. O suspeito anunciou o assalto e apontou uma arma para as costas da vítima quando ainda estavam no trajeto. Uma pessoa passou pelo local onde estava o mototaxista e chamou a polícia.


Após tomar conhecimento do crime, a Polícia Civil começou a investigar e encontrou a moto ainda com o suspeito, que tem 23 anos. Ele foi levado para a delegacia e ao ser interrogado, o homem contou que venderia o veículo para pagar dívidas.

O suspeito foi indiciado pela prática do crime de roubo circunstanciado, pela restrição da liberdade da vítima, já que deixou Edilson amarrado e sem ter como pedir ajuda. Conforme a Polícia Civil, se for condenado poderá pegar uma pena de até 15 anos de reclusão.


O veículo utilizado como meio de trabalho foi entregue ao idoso ainda nesta quinta-feira (8).
Como orientação sobre o que fazer em casos de furto ou roubo, como aconteceu com Edilson, a Polícia Civil explicou que a primeira coisa a fazer é registrar imediatamente o boletim de ocorrência, para que as equipes possam iniciar as diligências e identificar os possíveis suspeitos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

história anterior

Amélio Cayres dialoga sobre contribuição do Legislativo no sistema de Justiça com corregedor do CNJ

próxima história

Governo do Tocantins apresenta oficialmente a nova Carteira de Identidade Nacional

Mais recente de Featured Posts