Um servidor público municipal foi preso nesta terça-feira (6) em Presidente Kennedy, na região centro-norte do Tocantins, em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo denúncia, ele teria atraído um menino de 12 anos para cometer o crime.
A Polícia Civil localizou ele por volta das 10h e informou que o crime foi cometido em 2019. Ele foi condenado, porém a Defensoria Pública, que representa o réu, fez uma apelação. Mas a decisão foi mantida no dia 3 de agosto de 2023 pelo Judiciário e o mandado de prisão foi expedido.
Segundo a denúncia que levou à condenação do homem de 46 anos, que não teve o nome divulgado, o caso começou a ser investigado pela 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Guaraí em 2019, após o recebimento de uma denúncia anônima.
O suspeito estaria oferecendo dinheiro a um adolescente, que na época tinha 12 anos, em troca de favores sexuais.
A investigação foi concluída e enviada à Justiça. Em 2023 saiu a pena definitiva de nove anos e quatro meses de prisão no regime fechado.
O delegado Joelberth Nunes de Carvalho, responsável pelo caso, comentou que a vítima faleceu há poucas semanas em um acidente de moto, mas que mesmo assim a prisão é uma resposta à família do jovem.
Depois do cumprimento do mandado, o servidor foi levado para a delegacia para prestar depoimento e, depois, seguiu para a Unidade Penal Regional para começar a cumprir a pena.