A vereadora Aurilene Silva (PT) foi abordada na noite desta quarta-feira, 13, por volta das 9h30, por dois homens encapuzados e vestidos com camisa de manga comprida quando chegava em sua casa no PA Grotão acompanhada do marido e dois filhos de oito e dez anos. Os dois bandidos renderam a parlamentar quando desceu do carro para abrir uma cancela para chegar em casa, fazendo-a de refém assim como os filhos e marido.
Na tentativa de socorrer a esposa o marido da vereadora chegou a entrar em luta corporal com um dos bandidos, o outro comparsa ameaçou matar toda a família caso o marido não interrompesse a luta e se rendesse. Diante das circunstâncias se rendeu e foi agredido com socos e pontapés, inclusive levou uma coronhada na cabeça.
Publicidade
A vereadora, conforme relatos, foi jogada ao chão, pisoteada nas costas e em outras partes do corpo, ficando inclusive com várias escoriações. Em seguida os dois bandidos fizeram a família de refém os amarrando e trancando dentro de casa. No trajeto da porteira até chegar à residência, eles mantiveram uma pistola na cabeça da vereadora e a ameaçando constantemente.
Após mais ou menos trinta minuto de tortura fica e psicológica, os bandidos fugiram, deixando todos amarrados e trancados em um quarto. Levaram o carro até a estrada e em seguida jogaram numa ribanceira abaixo. Algum tempo depois a vereadora conseguiu se soltar, desamarrou o marido e os filhos e seguida pediram ajuda ao vizinho mais próximo.
A vereadora conseguiu acessar o Facebook pelo computador e pediu socorro ao conselheiro tutelar Keke, naquele momento o único conhecido que estava online. Ele por sua vez foi até a casa da irmã da vereadora e ligaram para a Polícia Militar (PM) passando as informações e endereço do fato.
Os bandidos, conforme familiares, levaram uma TV 32’ e dois celulares. (VozdoBico)