PortalGeiza – O seu portal

Blog Post

PortalGeiza - O seu portal > Educação > Cinco professoras do Bico do Papagaio foram selecionadas para serem autoras do Livro Didático do Estado do Tocantins
Ee1d92d4 d4f2 49f0 8555 233caa90a0a2

Cinco professoras do Bico do Papagaio foram selecionadas para serem autoras do Livro Didático do Estado do Tocantins

A Associação Nova Escola, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Tocantins e Associação Bem Comum, realizou um processo de seleção de professores das redes públicas municipais e estadual para compor o Time de Autores-TO. O grupo será responsável por produzir material didático complementar de alfabetização, direcionado ao 1º e 2º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e chegará às escolas para o ano letivo de 2025.

As inscrições para o processo seletivo para as treze vagas disponíveis começaram no dia 11 de março de 2024 e se estenderam até 07 de abril de 2024. Foram 268 docentes tocantinenses inscritos, dos quais 32 avançaram para a fase de entrevistas com a equipe de Nova Escola e SEDUC-TO.
Para participar era necessário ter experiência comprovada de, ao menos, três anos em alfabetização (1º e 2º anos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental), ter vínculo empregatício com as redes municipais de ensino ou com a rede estadual e já ter participado de formações sobre o Documento Curricular Referencial do Tocantins ou sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
O objetivo da editora é inserir no livro didático um pouco da cultura do Estado do Tocantins e em especial do Bico do Papagaio.

Abaixo, o nome e a Superintendência Regional de Educação de cada professora selecionada, de acordo com as especificações do edital:
1. Adriana de Lourdes Sampaio de Oliveira – Paraíso do Tocantins
2. Ângela Cristina Cardoso Barros Carlotto – Gurupi
3. Aurisneide Marques chaves – Araguatins
4. Eliane Fátima Soares de Jesus – Arraias
5. Fabiana Fonseca Morais Dias dos Santos – Paraíso do Tocantins
6. Fabiane Carneiro Saraiva Chaves – Tocantinópolis
7. Josélia Sampaio de Sousa – Araguaína
8. Maria Araújo de Sousa – Palmas
9. Meires Nete Ferreira Lima Madalena – Araguatins
10. Paula Cristina de Carvalho Gonçalves – Palmas
11. Renata Pereira de Sousa Oliveira – Augustinópolis
12. Sirleide Lopes Martins Dantas – Araguatins
13. Suely Batista dos Santos Queiroz – Araguaína

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hide Ads for Premium Members by Subscribing
Hide Ads for Premium Members. Hide Ads for Premium Members by clicking on subscribe button.
Subscribe Now