parabéns com o atendimento bem humano e toda a estrutura muito organizada e moderna”, afirmou.
Na Capital, oito crianças tiveram seus problemas de saúde resolvidos, no Hospital Geral de Palmas (HGP), com cirurgias ortopédicas pediátricas. “Graças ao mutirão, minha filha vai poder realizar a cirurgia dela pelo Sistema Único de Saúde e minha sensação é de felicidade, pois o problema de saúde dela incomodava toda a família”, afirmou Patrícia da Silva Rodrigues, mãe da Evelyn, de 9 meses.
No Hospital Regional de Alvorada, 17 pacientes passaram por cirurgias eletivas e, segundo o diretor-geral da unidade, Sidoman Neves, “estamos nos organizando para continuar com a produção de cirurgias em alta. Em 2023, batemos recordes e, em 2024, buscamos superar, pois isso é o que a população precisa”.
Em Guaraí, 19 pacientes foram cirurgiados. “Já estamos com o alinhamento final de nossas programações e, este ano, vamos repetir o feito de 2024, como a unidade porte dois de maior produção de eletivas do Estado. As equipes da Secretaria têm nos dado suporte, com o abastecimento de medicamentos e insumos e nossa equipe hospitalar está comprometida”, afirmou o diretor-geral do Hospital Regional de Guaraí, Claudio Reis.
Mutirões de procedimentos eletivos movimentam hospitais estaduais – André Araújo/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins realiza mutirões de procedimentos eletivos em cinco municípios
Mais recente de Featured Posts
Na manhã desta quinta-feira, 10, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 46ª Delegacia…
Em sessão ordinária realizada na tarde desta quarta-feira, 9, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do…
Após luta do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), mais…
O filme “A Felicidade das Coisas” será exibido gratuitamente nesta quarta-feira, 09, no Cineteatro do Câmpus…
A Justiça do Tocantins deferiu o pedido de tutela de urgência apresentado pelo Governo do Tocantins…