Sob a supervisão da enfermeira Cynthia Clecia, a equipe 11 da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Serviço Especial de Saúde (SESP), localizada no centro da cidade de Araguatins, no coração do Bico do Papagaio, tem se dedicado a realizar visitas domiciliares a pacientes idosos que enfrentam comorbidades.
A iniciativa, que visa garantir um acompanhamento mais próximo dos pacientes vulneráveis, tem se mostrado essencial para a promoção da saúde e prevenção de complicações. A enfermeira Cynthia Clecia ressaltou a importância dessas visitas, destacando que elas proporcionam uma compreensão mais ampla das necessidades individuais de cada paciente e permitem uma intervenção mais eficaz.
“É fundamental manter uma rotina de visitas nas residências dos pacientes idosos com comorbidades. Isso nos permite monitorar de perto sua condição de saúde, identificar eventuais complicações e garantir que recebam o cuidado e suporte adequados”, enfatizou Cynthia Clecia.
Durante as visitas participam, a Drª, Lara Braga, a Técnica de Enfermagem, Maria Valdirene, os agentes de saúde, Verônica e Maria Edileusa.