Governador nomeia primeira-dama como secretária de participações sociais e cria pasta da igualdade racial

O Governo do Tocantins criou duas novas pastas: a Secretaria Extraordinária de Participações Sociais e a Secretaria de Igualdade Social. A informações estão no Diário Oficial desta terça-feira (30) junto com a nomeação da primeira-dama, Karynne Sotero, para o cargo de secretária de participações sociais. 

A pasta comandada pela primeira-dama será responsável por orientar e criar projetos, programas, campanhas e ações que visem à melhoria da qualidade de vida da população, além de desenvolver programas voltados para apoio às comunidades tradicionais e crianças em situação de vulnerabilidade social. 

Também será dever desta secretaria estimular a relação institucional do governo com os municípios tocantinenses para o fortalecimento de atividades e programas sociais. 

O estado ainda não nomeou o responsável para a Secretaria de Igualdade Racial. Ela foi criada com intuito de implementar políticas públicas de promoção da igualdade racial, proteção dos direitos de pessoas que sofreram por discriminação racial e outras formas de intolerância. 

A secretaria também deve desenvolver estratégias de combate ao racismo, criar e fortalecer espaços de participação social voltados à igualdade racial e fomentar pesquisas e estudos sobre a questão racial para produção de conhecimento nessa área, no estado.

O governo também nomeou a ex-prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco, para a função de secretária de Ações Governamentais.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

história anterior

“O futuro do nosso Estado está aqui”, diz Amélio durante inauguração de colégio em Itaguatins

próxima história

Último suspeito de envolvimento em homicídio ocorrido em Xambioá é localizado e preso pela Polícia Civil em Araguaína

Mais recente de Featured Posts