PortalGeiza – O seu portal

Blog Post

PortalGeiza - O seu portal > Tocantins > Semana do MEI em Augustinópolis impulsiona pequenos negócios e fortalece conexões empreendedoras
Imagem do whatsapp de 2025 05 30 à(s) 11.41.12 ce12031c

Semana do MEI em Augustinópolis impulsiona pequenos negócios e fortalece conexões empreendedoras

Augustinópolis sediou, nos dias 28 e 29 de maio, a Semana do MEI (Microempreendedor Individual), um evento dedicado ao fortalecimento dos pequenos negócios. Realizado na Praça Ary Valadão, o encontro reuniu microempreendedores e a comunidade local em uma programação diversificada.

No dia 28, as atividades aconteceram das 16h às 23h, com a presença de 15 empresas locais oferecendo produtos variados, como roupas, calçados, acessórios, semijoias e cosméticos, além de serviços de estética, odontologia e massoterapia. O evento também contou com uma praça de alimentação com opções de comidas regionais e fast food. Um dos destaques da noite foi a escolha do melhor prato da Expomei, realizada às 19h.

A programação cultural incluiu um sarau com apresentações musicais e exibição de vídeos que narravam a trajetória de empresários pioneiros da cidade.

Já no dia 29, das 8h30 às 17h30, foram oferecidas consultorias gratuitas voltadas aos microempreendedores individuais da cidade e região. As orientações abordaram temas como gestão financeira, acesso ao crédito, marketing, vendas e compras governamentais. Além disso, houve suporte para a Declaração Anual de Faturamento do MEI, com o auxílio do Núcleo de Práticas Contábeis e Jurídicas.

Imagem do whatsapp de 2025 05 30 à(s) 11.41.16 6ca84fcb

A proprietária da Confeitaria Afetiva Artesanal, Clair Correa, especialista em doces personalizados, destacou a relevância da experiência: “Foi um evento enriquecedor. O Sebrae, junto à Sala do Empreendedor, nos proporcionou capacitações e orientações, trazendo visibilidade e trocas de conhecimento. Sou muito grata por ter participado da primeira ExpoMei de Augustinópolis”.

A Semana do MEI foi promovida pelo Sebrae Tocantins em parceria com a Prefeitura de Augustinópolis, por meio da Sala do Empreendedor, e contou com o apoio da CDL e da Associação Comercial.

Imagem do whatsapp de 2025 05 30 à(s) 15.15.16 948bd846

A empreendedora do ramo de cosméticos, Taty Litha, celebrou o sucesso do evento: “Foram dois dias intensos e produtivos. Pude criar conexões incríveis com novos clientes e divulgar meu trabalho para mais pessoas. Juliana e Tânia (Sebrae) estão de parabéns pela iniciativa. Só tenho a agradecer por essa experiência enriquecedora. Já aguardo a próxima edição!”.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hide Ads for Premium Members by Subscribing
Hide Ads for Premium Members. Hide Ads for Premium Members by clicking on subscribe button.
Subscribe Now