Nesta terça-feira (1º), o secretário municipal da Fazenda, Laércio Lima, esteve em Brasília representando o prefeito Antônio do Bar em uma importante audiência com o ministro da Saúde, Dr. Alexandre Padilha. A agenda foi articulada a convite do deputado federal Ricardo Ayres, que tem se mostrado um grande parceiro do município.
Durante o encontro, foram apresentadas as principais demandas da saúde pública de Augustinópolis, com foco na ampliação de recursos, melhoria da infraestrutura das unidades de saúde e estratégias para fortalecimento da rede municipal de atendimento.
Também foi pauta da reunião a inserção de propostas do município no Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que prevê investimentos federais em áreas prioritárias como saúde, educação e infraestrutura. A participação ativa de Augustinópolis no programa reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida da população.
“O prefeito Antônio do Bar tem nos orientado a buscar soluções concretas e recursos que façam diferença na vida das pessoas. Nosso objetivo é garantir que Augustinópolis continue avançando na oferta de serviços públicos, especialmente na área da saúde, que é uma das maiores prioridades da gestão”, destacou o secretário Laércio Lima.
A Prefeitura de Augustinópolis segue atuando com responsabilidade, diálogo e articulação política para trazer avanços reais ao município, contando com o apoio de lideranças comprometidas como o deputado Ricardo Ayres e com o olhar sensível do Governo Federal às necessidades da região do Bico do Papagaio.