A Prefeitura de Augustinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia um importante avanço na atenção à saúde da mulher: em breve, o município passará a oferecer o Implano (Implante Subcutâneo) como opção contraceptiva na rede pública do SUS.
Para garantir um serviço seguro e de qualidade, dois profissionais da rede municipal participaram de capacitação na capital: a enfermeira obstetra e especialista em Saúde da Família, Maria Onice, e o médico da Família, Dr. Victor Murilo. O treinamento assegura que o procedimento seja realizado dentro dos protocolos atuais, com total segurança às pacientes.
Segundo a Secretaria de Saúde Tacianny Padilha, a introdução do Implano representa um marco no planejamento reprodutivo, ampliando as alternativas disponíveis e reforçando o compromisso da gestão com políticas públicas que promovem autonomia, prevenção e bem-estar às mulheres de Augustinópolis.
Tacianny Padilha ainda destacou a relevância da iniciativa.“Estamos trabalhando para modernizar e ampliar nossa rede de atenção à saúde da mulher. A chegada do Implano representa mais liberdade de escolha, mais segurança e mais cuidado. Nosso compromisso é garantir que as mulheres de Augustinópolis tenham acesso ao que há de melhor em saúde pública.” disse.
“Estamos qualificando continuamente nossos profissionais para ampliar a oferta de serviços e garantir que nossas mulheres tenham acesso a métodos modernos, seguros e eficazes. Esse é mais um passo importante para fortalecer a saúde do nosso município.” ressaltou o prefeito Roni Teodoro sobre os investimentos na saúde.
Após a capacitação, o novo método contraceptivo será disponibilizado de forma progressiva nas Unidades Básicas de Saúde, garantindo acesso responsável e orientação adequada a todas as mulheres que optarem pelo Implano.
Com essa iniciativa, a gestão municipal reafirma seu compromisso com uma saúde pública humanizada, moderna e voltada às reais necessidades da população.