A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 20ª Delegacia de Polícia de Tocantinópolis, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu em flagrante, na última quinta-feira, 15, um homem de 40 anos, suspeito de praticar um roubo e um furto no município.
A prisão está relacionada a um roubo registrado na noite de quarta-feira, 14, em uma farmácia de Tocantinópolis. Na ocasião, o indivíduo utilizou um simulacro de arma de fogo para ameaçar a proprietária e uma funcionária do estabelecimento, subtraindo a quantia de R$ 400,00 em dinheiro.
Horas após o roubo, já na madrugada da última quinta-feira, o suspeito praticou um furto em um outro estabelecimento comercial. O indivíduo acessou o local pelo telhado e subtraiu diversos objetos, entre eles bebidas, caixas de produtos alimentícios, uma faca e diversos produtos.
O delegado Tiago Daniel de Moraes, de Tocantinópolis, explicou que a rápida resposta policial foi fundamental para a prisão. “Após o registro do roubo, as equipes iniciaram diligências contínuas para identificar o autor. Poucas horas depois, ele voltou a agir, praticando um furto em outro estabelecimento comercial, o que permitiu a prisão em flagrante e a apreensão dos objetos utilizados e subtraídos durante os crimes”, afirma.
Durante a ação policial, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo utilizado no roubo e a faca subtraída no furto. O homem, que possui registros anteriores no sistema prisional, foi autuado em flagrante e encaminhado à Unidade Prisional de Tocantinópolis, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
……………………………………….. Publicidades ………………………………………..

