Homem é preso após oferecer dinheiro para família de vítima de estupro retirar denúncia, diz delegado

Um homem de 60 anos, suspeito de abusar de uma adolescente de 13 anos, foi preso depois de tentar subornar a família da vítima para que retirassem a denúncia, segundo a Polícia Civil de Aurora do Tocantins.

Conforme a investigação, o crime vinha sendo cometido há alguns anos, mas só recentemente a vítima relatou os abusos para a mãe. O suspeito já estava sendo investigado, mas após a tentativa de suborno a comarca de Taguatinga expediu o mandado de prisão preventiva.

Conforme o delegado, Lucas Rodrigues, mesmo que a família da vítima aceitasse o suborno o inquérito continuaria aberto.

“O suspeito vinha oferecendo quantias em dinheiro aos familiares da menor para que retirassem a queixa, apesar do crime ser de ação penal pública incondicionada. Dessa forma, mesmo que retirassem a queixa, as investigações sobre o caso continuariam até o inquérito ser finalizado”, explicou.

A prisão foi realizada com apoio à 103ª Delegacia de Polícia de Taguatinga e 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC – Dianópolis).

O suspeito foi encaminhado para a Unidade Penal de Taguatinga, onde permanecerá à disposição da justiça, enquanto a investigação continua em andamento para esclarecer todos os detalhes do crime.

história anterior

Família Procura Jovem Desaparecido na Praia da Amizade em Sampaio

próxima história

AXIXÁ: Polícia Civil cumpre mandado e prende homem por furto a restaurante

Mais recente de Featured Posts