“Momento de homenagear quem trabalhou pelo Tocantins”, diz Amélio Cayres ao entregar honrarias da Aleto

Na manhã desta quinta-feira, 28, diversas personalidades que fazem parte da história do Tocantins, atuando em projetos e ações transformadoras em prol da sociedade, foram agraciados com os títulos de Cidadão Tocantinense ou Cidadão Benemérito Senador João Ribeiro na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). Presidindo a Sessão Solene, o presidente da Casa de Leis afirmou que o Estado é feito “das mãos” dessas pessoas que se dedicaram em atividades empresariais, sociais, culturais, administrativas, religiosas e políticas para o desenvolvimento do Tocantins. 

“Nós devemos votar as leis para facilitar a vida do povo, mas também temos o momento de homenagear quem trabalhou pelo Tocantins, que fizeram muito e contribuíram para alavancar o Estado. Esta Casa tem esse ato de reconhecimento através de várias honrarias, dentre elas a do senador João Ribeiro que também foi um grande tocantinense e fez muito pelo nosso estado, por isso ficamos felizes e honrados em agraciar personalidades com currículos extensos e serviços prestados para a população”, complementou o chefe do Legislativo

Ana Coelho, mãe do professor homenageado Luciano Coelho de Oliveira (In Memorian), discursou em nome do filho e demais homenageados, destacando a trajetória dele em busca de um Tocantins melhor. “Sempre busquei educar meus filhos com quatro pilares: honestidade, fé, respeito e determinação. Em 2018, tivemos mais um ‘baque’ com o diagnóstico de câncer do meu filho Luciano. Como fiquei impotente diante desta situação, acompanhei de perto a sua luta para vencer a doença… Em 25 de outubro, veio o óbito, mas ele nunca reclamou de dor e por onde ele passou deixou o seu legado e boas amizades. Hoje, sinto-me impactada por esta homenagem póstuma, de reconhecimento pelo trabalho e dedicação prestado à educação municipal de Palmas e do Estado do Tocantins, trabalho este que vinha desenvolvendo desde quando era estudante universitário”, relatou a mãe. 

Ao todo, 13 pessoas receberam o título de Cidadão Tocantinense, incluindo políticos, professores, empresários, líderes religiosos, jornalistas e advogados, e outras quatro personalidades receberam o de Cidadão Benemérito João Ribeiro (In memorian).

história anterior

Estudantes do Tocantins conquistam 18 medalhas no primeiro dia de competições em São Paulo

próxima história

Por unanimidade dos deputados presentes, Amélio Cayres é reeleito presidente da Aleto

Mais recente de Featured Posts