Gestão de Aquiles da Areia Ultrapassa a Marca de 1.200 Cirurgias Eletivas Realizadas em Araguatins

Na última segunda-feira, 09 de dezembro, o Hospital Municipal de Araguatins, situado na região do Bico do Papagaio, promoveu o último mutirão de cirurgias eletivas de 2024. A ação beneficiou cerca de 21 pacientes e simbolizou um marco importante para a gestão do prefeito Aquiles da Areia, que em apenas um ano e meio já ultrapassou mais de 1.200 cirurgias realizadas. O número expressivo reflete o compromisso da administração em garantir o acesso à saúde de qualidade para a população araguatinense.

O evento contou uma parceria fundamental entre o Governo do Estado do Tocantins e a Prefeitura de Araguatins, como peça-chave para viabilizar avanços significativos no setor de saúde municipal. Durante a ocasião, o secretário de Saúde, Ruy Matos, ressaltou a importância do planejamento financeiro estratégico para a execução das cirurgias. Ele lembrou ainda que, nos últimos seis meses, as cirurgias foram realizadas exclusivamente com recursos próprios, o que colocou Araguatins em uma posição de destaque. “Fomos o único município da região a não interromper os atendimentos de cirurgias eletivas”, disse.

Em seu discurso durante o evento, o prefeito Aquiles da Areia relembrou os desafios enfrentados no início de sua gestão, marcados por uma situação caótica, com o município sem cadastro no Ministério da Saúde. Ele atribuiu a superação dessas barreiras à parceria estratégica com a senadora Kátia Abreu, que foi essencial para reestabelecer o sistema de saúde município.

“Com trabalho árduo e parcerias certas, conseguimos transformar a realidade da saúde em Araguatins. Nosso compromisso é continuar investindo e oferecendo dignidade e qualidade nos serviços à nossa”, finalizou.

Além do prefeito, Aquiles da Areia e do secretário de saúde, Ruy Matos, estiveram marcando presença, a primeira-dama Ivonete Monteiro, vereadores, secretários, servidores do hospital e equipe médica.

placeholder://

história anterior

TRE-TO realiza nessa semana a diplomação dos eleitos e suplentes do pleito municipal deste ano no Bico do Papagaio

próxima história

AUGUSTINÓPOLIS: Prefeitura dá início á reforma da Escola Gabriel Alves e Construção de Quadra Poliesportiva no Povoado Itaúba

Mais recente de Featured Posts