Com dados do Sistema de Atendimento e Relacionamento do SEBRAE, a Sala do Empreendedor de cidade de Augustinópolis, está entre as que mais realizam ações, tendo saldo positivos, neste ano de 2023. A Sala está em terceiro lugar ao nível estadual e em primeiro lugar nível regional no ranking, ficando atrás apenas das duas Salas de atendimentos, de Gurupi e a capital Palmas.
“Estou contente porque o nosso trabalho está sendo reconhecido. Diversas ações foram e serão realizadas, entre elas linhas de crédito, para empresários, incentivo ao comércio local e novas empresas que querem montar seu negócio no município, apoio aos agricultores da agricultura familiar, dentre outros”, disse o prefeito Antônio do Bar.
“Em 2 anos à frente da Sala do Empreendedor, elevamos o número de atendimento em mais de 1000%, esse ano já foram feitos quase 600 atendimentos aos micros e pequenos empreendedores do município. Temos como objetivo o aumento desse elo com empresariado através de ações de rodadas de créditos, cursos, palestras e consultorias fundamentais para a economia e o equilíbrio social da cidade”, comentou, Wenes Lina Macedo, Agente de Desenvolvimento Local
Segundo a Agente Territorial de Desenvolvimento SEBRAE TO regional Bico, Venusa Delgado Rego, “Para o SEBRAE a sala do empreendedor é imprescindível para o desenvolvimento econômico local, estimula o empreendedorismo, formaliza os negócios, contribui com a competitividade e inovação dos pequenos negócios. Desta forma, o Agente de desenvolvimento local é um agente estratégico no planejamento e aplicação de políticas públicas econômicas voltadas para o pequeno empreendedor”.
A Sala do Empreendedor está em funcionamento, no prédio do Resolve Augustinópolis, das 08 às 12 horas e das 14 às 17 horas. O empresário que quiser agendar, pode ligar no (63) 9 9946-0033. (Ascom/AntoniodoBar)