Nesta sexta-feira, o prefeito Antônio do Bar, a primeira-dama Deija e o secretário municipal de Finanças, Laércio Lima, estiveram em Palmas para receber um aparelho celular destinado à Ouvidoria Municipal da Mulher.
A entrega é uma iniciativa do Governo do Estado do Tocantins, em parceria com a Receita Federal em Palmas, que doou 42 aparelhos celulares para a Secretaria de Estado da Mulher, exclusivamente para equipar as Ouvidorias Municipais da Mulher.
O novo equipamento vai ampliar a comunicação e o acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade, oferecendo um canal direto, ágil e seguro para denúncias e solicitações de apoio.
Além do celular, Augustinópolis também recebeu um kit da Ouvidoria Estadual da Mulher, com materiais de apoio para fortalecer as ações locais de enfrentamento à violência doméstica e de promoção da igualdade de gênero.
A Prefeitura de Augustinópolis reforça que violência contra a mulher é crime e que as vítimas ou testemunhas podem procurar a Ouvidoria Municipal da Mulher ou acionar os canais de denúncia:
Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher
Disque 190 – Polícia Militar