O acadêmico do 5º período de Medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Câmpus Augustinópolis Eduardo Guilherme Barros Pereira, vice-presidente do Congresso Tocantinense de Escolas Médicas, representou a Instituição e o Bico do Papagaio durante o Congresso Mineiro de Estudantes de Medicina, em Belo Horizonte, nos dias 18, 19 e 20 de agosto.
O estudante participou da programação com a apresentação de dois trabalhos, resultados de pesquisas e projetos de extensão desenvolvidos em Augustinópolis. Foram eles: “Puericultura: uma estratégia de cuidado integral à criança na Atenção Primária à Saúde” e “Associações entre níveis de fator de risco vascular e declínio cognitivo entre sobreviventes de AVC: uma revisão sistemática da literatura”.
O congresso reuniu mais de 2,5 mil estudantes de Medicina de Minas Gerais e outros estados do País. “É muito importante, para mim, como acadêmico, ter essa vivência do meio científico, e não apenas como participante, mas apresentando trabalhos e ainda na organização. Há alguns anos eu nunca imaginei estar vivenciando essas coisas. Isso é mérito meu e da Unitins. Se não fosse pela Instituição, se eu não tivesse as possibilidades e o apoio que a Unitins me oferece, talvez eu não estivesse vivendo isso. Sinto-me privilegiado e agraciado de estudar aqui”, destacou o acadêmico.
“Um dos principais pontos desses congressos estudantis de Medicina é fazer networking, ter esse contato com estudantes de outras universidades, com outras realidades, além de conhecer profissionais renomados. Nesse Congresso Mineiro de Estudantes de Medicina eu tive a oportunidade de conhecer médicos que são referências para a literatura médica, pude conversar com eles, escutar o que eles têm a dizer sobre a Medicina e aprender a partir das vivências deles”, completou Eduardo.
Para a coordenadora do curso de Medicina/Câmpus Augustinópolis, Hellen Dayanny Ferreira Silva Pinheiro, “a participação dos nossos acadêmicos em congressos e outros eventos médicos é de extrema importância para a formação do futuro profissional, pois possibilita a integração de conhecimentos adquiridos nas disciplinas já cursadas com as percepções atualizadas obtidas nessas atividades, além de ser uma oportunidade para desenvolver networking”, avaliou.
Acadêmico da Unitins representa o Bico do Papagaio em Congresso Mineiro de Estudantes de Medicina
Mais recente de Featured Posts
O desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ligava Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA), ocorrido…
Com o objetivo de garantir o bem-estar animal e a segurança sanitária no trânsito de animais,…
Se você está em Sampaio e procura o melhor da gastronomia com aquele toque caseiro, não…
O corpo de um homem ainda não identificado e não reclamado, está sob a responsabilidade do…
Um homem de 22 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas na região norte…