Acadêmico da Unitins representa o Bico do Papagaio em Congresso Mineiro de Estudantes de Medicina

O acadêmico do 5º período de Medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Câmpus Augustinópolis Eduardo Guilherme Barros Pereira, vice-presidente do Congresso Tocantinense de Escolas Médicas, representou a Instituição e o Bico do Papagaio durante o Congresso Mineiro de Estudantes de Medicina, em Belo Horizonte, nos dias 18, 19 e 20 de agosto.

O estudante participou da programação com a apresentação de dois trabalhos, resultados de pesquisas e projetos de extensão desenvolvidos em Augustinópolis. Foram eles: “Puericultura: uma estratégia de cuidado integral à criança na Atenção Primária à Saúde” e “Associações entre níveis de fator de risco vascular e declínio cognitivo entre sobreviventes de AVC: uma revisão sistemática da literatura”.

O congresso reuniu mais de 2,5 mil estudantes de Medicina de Minas Gerais e outros estados do País. “É muito importante, para mim, como acadêmico, ter essa vivência do meio científico, e não apenas como participante, mas apresentando trabalhos e ainda na organização. Há alguns anos eu nunca imaginei estar vivenciando essas coisas. Isso é mérito meu e da Unitins. Se não fosse pela Instituição, se eu não tivesse as possibilidades e o apoio que a Unitins me oferece, talvez eu não estivesse vivendo isso. Sinto-me privilegiado e agraciado de estudar aqui”, destacou o acadêmico.

“Um dos principais pontos desses congressos estudantis de Medicina é fazer networking, ter esse contato com estudantes de outras universidades, com outras realidades, além de conhecer profissionais renomados. Nesse Congresso Mineiro de Estudantes de Medicina eu tive a oportunidade de conhecer médicos que são referências para a literatura médica, pude conversar com eles, escutar o que eles têm a dizer sobre a Medicina e aprender a partir das vivências deles”, completou Eduardo.

Para a coordenadora do curso de Medicina/Câmpus Augustinópolis, Hellen Dayanny Ferreira Silva Pinheiro, “a participação dos nossos acadêmicos em congressos e outros eventos médicos é de extrema importância para a formação do futuro profissional, pois possibilita a integração de conhecimentos adquiridos nas disciplinas já cursadas com as percepções atualizadas obtidas nessas atividades, além de ser uma oportunidade para desenvolver networking”, avaliou.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

história anterior

Wiston Gomes propõe contagem em dobro por tempo de serviço trabalhado na pandemia

próxima história

Parlamentares aprovam Programa de Gratificação para professores concursados

Mais recente de Featured Posts