PortalGeiza – O seu portal

Blog Post

PortalGeiza - O seu portal > Tocantins > Agrotins 2024: Amélio Cayres destaca trabalho da Aleto pelo fortalecimento do agro
6da9adede78a0ac23bb64ebc9fca6ae8

Agrotins 2024: Amélio Cayres destaca trabalho da Aleto pelo fortalecimento do agro

Durante a abertura da 24ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2024) na manhã desta quarta-feira, 15, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), enfatizou o apoio da Casa de Leis para o fortalecimento do agro no Tocantins.

“A Assembleia tem sido parceira do agronegócio deste Estado, com a criação da Frente Parlamentar da Agroindústria e a do Agronegócio, que debatem temas de grande interesse público. Feliz em fazer parte de uma Assembleia que tem votado leis para facilitar a vida dos produtores. Agora trouxemos também a discussão sobre regularização do Código Florestal que é um grande avanço para os produtores. Também externo nossa alegria no tocante a forma como o governador Wanderlei Barbosa vem dando segurança jurídica para todos os produtores e fortalecendo esta e outras grandes feiras”, destacou Amélio Cayres.

Já o governador enfatizou as melhorias da Agrotins. “Hoje nós vimos uma Agrotins que começa a mudar de rosto. Agora, temos acesso ao lago e, estamos fazendo a pavimentação de toda a feira, que, no ano que vem, estará concluída. Este não será um ambiente para ser usado apenas 4 ou 5 dias por ano, queremos desenvolver um projeto nesta área, com uma estrutura para receber as pessoas nos finais de semana e durante todo o ano”, ressaltou Wanderlei.

Comenda do Agronegócio

Durante a tarde, a Casa de Leis realizou solenidade de entrega da Comenda de Mérito do Agronegócio. O evento, que visa homenagear representantes do Agro, é respaldada pela Resolução nº 311/2014, para contemplar pessoas ou entidades que, através de suas ações, pesquisas ou trabalhos desenvolvidos, tenham contribuído de forma relevante para o fomento do agronegócio do Estado do Tocantins.

O presidente da Casa entregou a Comenda à presidente do Sindicato Rural de Augustinópolis e Região, Cássia Rejane, pelos anos de contribuição e trabalho dedicado ao fortalecimento do agro na região do Bico do Papagaio.

Hide Ads for Premium Members by Subscribing
Hide Ads for Premium Members. Hide Ads for Premium Members by clicking on subscribe button.
Subscribe Now