A Polícia Civil de Ananás, Bico do Papagaio, indiciou nesta terça-feira 22, um homem de 43 anos por estupro contra a própria filha adolescente de 14 anos que ficou grávida na época dos fatos (2016 a 2018). O homem suspeito de cometer o crime, foi indiciado por estupro de vulnerável.
À adolescente sofreu abuso reiteradas vezes, o que foi confirmado por exame de DNA e depoimento de testemunhas. Na época do ocorrido a vítima chegou a relatar os fatos para seus familiares, numa tentativa de pedir socorro, inclusive para a mãe, mas foi desacreditada e apanhava para não falar sobre o caso.
Após a conclusão do inquérito policial, o investigado foi indiciado pelo crime tipificado no Art. 217-A do Código Penal Brasileiro (Estupro de Vulnerável) e será levado a julgamento perante a Justiça Criminal, podendo vir a ser condenado a uma pena de até 14 anos de prisão.
A Polícia Civil reitera o seu compromisso com a investigação criminal e reafirma a necessidade de a população prestar atenção e cuidado especial às crianças e adolescentes, já que abusos sexuais ocorrem, em sua maioria, dentro dos lares, praticados por pessoas do convívio íntimo ou com relação de parentesco com as vítimas.