Em uma manhã marcada pela alegria e pela reafirmação do compromisso e dedicação ao serviço público, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) deu posse a 31 novos servidores nesta segunda-feira, 24. Entre os novos integrantes está Helder de Lima Teixeira, natural de Augustinópolis no Bico do Papagaio.
Após a assinatura dos termos de posse, o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, deu as boas-vindas aos novos servidores. Ele destacou que, apesar da boa estrutura em termos de prédios, frota, equipamentos e recursos tecnológicos, o principal recurso do MPTO continua sendo seu corpo de pessoal.
“Nada substitui as pessoas. Não teríamos um Ministério Público forte, como temos hoje, se não fosse o trabalho e a dedicação de cada um que compõe a instituição, os membros, servidores, estagiários e terceirizados”, afirmou Casaroti.
Casaroti também destacou que este ano de 2024, em que o MPTO completa 35 anos de existência, o dia 24 de junho será lembrado como uma data importante, pois marca a renovação do quadro de servidores e a posse de novos promotores de Justiça, que ocorrerá em uma sessão solene à tarde.
Durante seu discurso, Helder de Lima Teixeira compartilhou a trajetória de seus pais, que chegaram a Augustinópolis com poucos recursos financeiros, mas sempre priorizaram a educação, o amor e o exemplo. Os pais de Helder estiveram presentes na solenidade, marcando um momento de grande emoção e orgulho.
Sobre o concurso
Realizado como parte de um conjunto de ações estruturantes, o VI Concurso para Servidor do MPTO ofereceu 54 vagas para cargos de nível médio e superior, mais a formação de cadastro de reserva. O total de candidatos inscritos alcançou 15.708. Suas provas foram realizadas em março e o resultado foi homologado em maio. O concurso anterior para servidores da instituição havia sido realizado há 12 anos, em 2012.