Com empresário, provável chapa de postulante à reeleição ganha integrante comprometido com a cidade e com visão de desenvolvimento contínuo da iniciativa privada
O empresário Ronivon Teodoro da Silva (PP) foi escolhido pré-candidato a vice-prefeito de Augustinópolis na chapa a ser liderada pelo atual gestor Antônio do Bar. Atualmente no seu quinto mandato, Antônio tem ampla experiência em administrar a cidade, com conquistas nas áreas de saúde, ensino público e privado, e infraestrutura. O objetivo de ter Roni ao seu lado é unir experiência com visão diferente, galgada na iniciativa privada e uma visão de desenvolvimento.
Aos 46 anos, Roni é formado em administração em agronegócio pela Fabic. Contribuiu para a economia local, iniciando seu primeiro empreendimento imobiliário em 2010 e atualmente possui seis empresas na cidade, colaborando significativamente no desenvolvimento social de Augustinópolis entre 2010 e 2024. Ele doou terrenos para a construção de instituições públicas, demonstrando seu compromisso com o crescimento comunitário.
Visão para o futuro
Augustinópolis se destaca como a terceira maior cidade do Bico do Papagaio, influente no comércio e na política. É um importante pólo de serviços de saúde, com atendimento de qualidade na rede pública e privada. O PIB da cidade é majoritariamente composto pela prestação de serviços, seguido pela agropecuária e indústria.
Ao ser questionado sobre sua motivação para se tornar vice-prefeito, Roni fala da vontade de retribuir tudo que conquistou na cidade. “Chegamos aqui quando ainda era Centro do Augusto. Tenho o sonho de retribuir a Augustinópolis tudo o que ela nos proporcionou. Como pessoa pública, isso se torna mais viável. Esse é o meu sonho, por isso estou com Antônio, e tenho certeza que juntos faremos a diferença”, destacou
História de superação do pré-candidato
Proveniente de uma família simples e o único homem entre quatro irmãos, chegou a Augustinópolis em 1978, quando ainda era um povoado conhecido como Centro do Augusto. Sua família passou um tempo no povoado Olho d’Água, a 6 km de Augustinópolis. A trajetória de Roni é marcada por desafios e superações. Após a morte de seu pai em um acidente de carro em 1988, Roni e sua família enfrentaram muitas dificuldades. Ele estudou em Augustinópolis e depois na Escola Agrícola em Araguatins, onde se destacou como aluno. Devido a dificuldades financeiras, não conseguiu seguir com seus estudos em Araguaína e passou 12 anos sem dar continuidade a sua educação.
Com determinação, comprou uma camionete e passou mais de dez anos transportando leite. Depois, ao mesmo tempo que retomou os estudos, comprou uma loja veterinária, que cresceu e prosperou, permitindo sua entrada no ramo imobiliário em 2010, impulsionando ainda mais o desenvolvimento econômico da cidade.