O Hospital Regional de Augustinópolis está iniciando uma nova era no setor pré-parto, sob a liderança da nova Supervisora de Enfermagem Obstétrica, Claudinéia Oliveira. Com uma equipe dedicada de enfermeiras, técnicas de enfermagem e médicos, o hospital está transformando a experiência das parturientes.
O setor pré-parto é onde as gestantes permanecem durante o trabalho de parto até o nascimento do bebê. Este é um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher, marcando o início de uma nova história de amor e celebrando a vida. Cada detalhe é cuidadosamente pensado para tornar esse momento único e especial, e é com esse objetivo que o Projeto de Boas Práticas e Humanização foi retomado.
As gestantes que dão à luz no Hospital de Augustinópolis recebem a “Árvore da Vida,” uma lembrança confeccionada em papel e tinta guache, com a placenta moldada em forma de árvore com ramificações. Essa recordação é entregue à família para eternizar o momento do nascimento.
Além disso, a Arte Gestacional, realizada pela Terapeuta Ocupacional Vannessa Resplandes, envolve a pintura na barriga das gestantes com tintas seguras para a pele, sem riscos para a mãe e o bebê. Essa pintura representa a vida da criança no ventre, proporcionando paz e tranquilidade, tornando a gestação ainda mais inesquecível. Segundo a Supervisora Claudinéia Oliveira, essas recordações ficarão para sempre na memória das gestantes.
“Verdadeiros anjos aqui na terra, eu nunca vou esquecer o dia do nascimento da minha filha, cada cuidado com zelo e amor à profissão e ao ser humano. Estão sempre em minhas orações a equipe que me atendeu,” disse a mãe, Madalena Borges.









