O Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) comemorou a conclusão dos mestrados da assistente pedagógica Maria Lúcia Paulino e da professora de Enfermagem e assessora do curso de Medicina Renata de Sá Ribeiro. A comemoração foi realizada nesta quarta-feira, 20, com os demais servidores do Câmpus.
A assistente pedagógica Maria Lúcia Paulino conquistou o título de mestra em Ciências Ambientais pela Universidade de Taubaté (Unitau/SP). Na oportunidade, a servidora agradeceu o apoio dos colegas e destacou que o título foi muito esperado.
“É um momento muito especial. A gente traça um plano e Deus traça outro. Quando me propus a fazer o mestrado, me empenhei com muita força de vontade e então veio o câncer. Foi um divisor de águas na minha vida que exigiu ainda mais perseverança e, agora, depois de vencer o câncer, concluí o mestrado”, lembrou Maria Lúcia, que desenvolveu uma pesquisa sobre horta agroecológica e educação ambiental.
Maria Lúcia Paulino e Renata Ribeiro de Sá – da esquerda para direita (Fotos: Reprodução/Acervo Pessoal)
A professora Renata de Sá Ribeiro também conquistou o título no mesmo programa de mestrado com a pesquisa “Influência da poluição no desenvolvimento da pesca artesanal no Rio Tocantins”. Este é o segundo título de mestra alcançado pela enfermeira, que também é mestra em Saúde Pública.
“Estou muito feliz pela conquista da titulação. Os conhecimentos adquiridos no decorrer das atividades acadêmicas do mestrado em Ciêncais Ambientais serão aplicados nas atividades docentes e de assessoria, fortalecendo as práticas pedagógicas a serem executadas”, projetou Renata.
A diretora do Câmpus Augustinópois, Gisele Padilha, destacou que “a presença de profissionais mestres não apenas eleva o padrão acadêmico, mas também inspira uma cultura de excelência, promovendo o desenvolvimento integral dos estudantes e impulsionando a busca pelo conhecimento e pela inovação”.