Pelo menos três nomes surgem na disputa somente dentro da família do atual prefeito, os nomes ventilados como diz um amigo local a quem não irei citar o nome nesse editorial, seriam do próprio Nego do Foguim, o ex-prefeito Carlos Alberto que é padrinho político de Nego e Dona Raimunda Rodrigues que salvo engano são primos do atual prefeito Nego, ela, esposa do pecuarista Alexandre Gonçalves, irmão do ex-prefeito Joacy Gonçalves e irmã do ex-prefeito Carlos Alberto.
Prega-se nos bastidores entre líderes com e sem mandato, e aqui vou parafrasear uma famosa palavra do meu saudoso pai e também ex-prefeito da municipalidade Cicero Lopes Marques que governou Carrasco Bonito entre os anos 1997 a 2000 que na corriola que irá se opor ao atual prefeito e candidato natural à reeleição é que “dinheiro não será problema”. Fala se em milhões, e no leilão imaginário ou não? Cada líder repito com ou sem mandato já tem seu preço na tabela dos pré-candidatos, valores que flutuam entre cem e duzentos mil reais. Também nos bastidores e nas conversas ouvidas diz-se que o prefeito Nego nada de braçada na aprovação popular nas zonas rural e urbana do município.
Em outra vertente, temos o médico Dr. Robson que também figura como pré-candidato nas eleições vindouras, mas que aparentemente vem perdendo fôlego e líderes no decorrer do caminho, ainda falta muito para se iniciar a campanha de fato, mas por aqui a coisa sempre começa cedo.
Aparentemente está todo mundo preparado para o embate, mas até aqui será que alguém pensou em ouvir o nosso povo, o que se espera do próximo prefeito? Se está bom pra que mexer? se o modelo de gestão atual está atendendo os anseios da população seria realmente necessário se gastar os milhões que se fala e correr o risco de morrer na praia?
E pra finalizar, os motivos desse provável embate em família, seria a preocupação de quem tá fora com o bem da população em geral, briga de família ou a simples boa e velha ganancia pelo poder e pelo dinheiro?
Antonio Reis (GazetadoBico)