Após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que interligava Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA), o trecho da rodovia-201, que passa pelo povoado Babaçu, em Axixá do Tocantins, compõe uma das rotas alternativas para o trânsito de veículos, aumentando consideravelmente o fluxo de veículos na região.
Com isso, o deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) apresentou requerimento na tarde desta terça-feira, 8, pedindo a construção de quebra-molas na entrada do povoado, a fim de reduzir a velocidade dos veículos e diminuir o número de acidentes.
“Várias cidades do Bico do Papagaio estão servindo como rota alternativa e o trânsito de veículos é grande, o que está ocorrendo também ali no povoado Babaçu, em Axixá. Por isso precisamos dar uma atenção a essa situação e fazer o que for possível para diminuir os perigos de acidentes”, explicou Amélio.
Conforme a vereadora de Axixá, Louana Rodrigues, que fez o pedido ao parlamentar, “o objetivo é trazer mais segurança aos moradores do assentamento, pois o local já foi sede de vários acidentes”, afirmou.