Comissão Técnica do concurso da Assembleia realiza primeira reunião

A Comissão Técnica responsável pelas atividades do próximo concurso Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), composta por servidores, reuniu-se na manhã desta terça-feira, 19, na sala da Presidência, com os deputados que compõem a Comissão Executiva do certame.

No primeiro encontro, após o anúncio do concurso no último dia 13, a Comissão Técnica apresentou propostas para cada fase do concurso, como a data do lançamento do edital (prevista para o início de outubro) e para aplicação das provas (entre 15 a 20 de dezembro/2023).

Também foi proposto que as provas sejam realizadas em pelo menos oito cidades polo do Tocantins (norte a sul), a fim de facilitar o acesso dos candidatos de todo o Estado.

Foi anunciado, ainda, que os 107 aprovados deverão tomar posse no primeiro semestre de 2024. A validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois, período em que outros classificados poderão ser chamados, conforme a necessidade de vagas e orçamento financeiro desta Casa de Leis.

O presidente da Assembleia e da Comissão Executiva, Amélio Cayres (Republicanos), determinou aos integrantes da Comissão Técnica rigor no trâmite legal do certame, a fim de evitar qualquer tipo de questionamento quanto à sua lisura em todas as fases do processo.

Organização

Comissão Executiva: Amélio Cayres (Republicanos) presidente; Vilmar de Oliveira (SD), primeiro secretário e a deputada Professora Janad Valcari (PL), segunda secretária.

Comissão Técnica: Antônio Lopes Braga Júnior, Diretor de Área Administrativa (Dirad); Alcir Raineri Filho, Procurador-Geral; Irisfran de Sousa Pereira, Diretor Geral (DIREG) e Regismarques Soares Camarço, Diretor de Pessoal (Dipes).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

história anterior

Wiston Gomes comemora redução de alíquota do ICMS na venda de gado vivo

próxima história

AUGUSTINÓPOLIS: Prefeitura realiza pavimentação da rua Presidente Kennedy

Mais recente de Featured Posts