Dinah Rodrigues (Literatura). O conselheiro titular Sérgio Roberto dos Santos (Dança) e Wertemberg Nunes conselheiro convidado (Ordem dos Músicos) também assinaram o termo.
Também ficou definido, por votação, que as reuniões ordinárias ocorrerão bimestralmente, com possibilidade de convocações extraordinárias quando necessário. Além disso, os conselheiros elegeram a conselheira suplente Vanessa Gonçalves e a conselheira titular Rosane Balsan para o acompanhamento do Salão do Artesanato de São Paulo.
Outro ponto discutido durante a reunião foi a denúncia de um possível uso irregular do Museu de Arraias, feito pela Câmara Setorial de Patrimônio Material.
Dinara Prado, assessora jurídica da Secretaria da Cultura e conselheira suplente no CPC, informou que o caso já foi formalmente encaminhado à pasta para as devidas providências. Após debate, os conselheiros também aprovaram por nove votos a elaboração de um documento oficial requisitando uma auditoria completa no museu, que é atualmente gerido pelo município. O ofício será enviado à Secult pela presidência do conselho.
Dando continuidade as pautas da reunião, Maria Lúcia Almeida, da Câmara Setorial de Cultura Popular, também colocou em pauta a importância da recuperação de espaços culturais para uso da comunidade artística. Na oportunidade, a secretária-executiva e conselheira suplente, Valéria Kurovski, trouxe mais informações sobre as previsões do uso de parte do plano de aplicação financeira para manutenção de espaços, abordando ainda a recuperação de mais de 200 peças do acervo artístico da secretaria, que estão atualmente sendo catalogadas.
Valéria também orientou sobre a importância da participação ativa dos conselheiros: “É importante que titulares e suplentes tenham em mente que não são vozes solitárias no conselho, mas representantes de todo seu segmento. As propostas trazidas aqui devem ser discutidas e aprovadas previamente em reuniões setoriais com ampla participação”, finalizou.
