Deputados aprovam Projetos de Lei com benefícios direcionados às mulheres

maio 5, 2025
1d7fb9bfecc675a69b0d77cdf5c4ed8b

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou em sessão ordinária realizada na semana passada projetos de lei com benefícios direcionados às mulheres tocantinenses, em especial às vítimas de violência doméstica e familiar.

Três dessas proposituras são de autoria da deputada Vanda Monteiro (UB). Por meio de uma delas, a parlamentar determina a obrigatoriedade de divulgação, em todos os estabelecimentos de saúde do Estado, da lei que garante o direito de acompanhante à mulher, durante as consultas médicas.

Em outro projeto, a deputada propõe a prorrogação dos prazos de conclusão de cursos de ensino médio e superior, oferecidos pelas instituições mantidas pelo Estado, para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Ainda direcionado a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, Vanda Monteiro obteve aprovação de PL que determina, ao agressor, o pagamento das despesas relacionadas aos serviços públicos de emergência.

Geiza Freire

Geiza Freire

Geiza Freire, Augustinopolina, amo meu estado do Tocantins, Blogueira e Fotógrafa Jornalística, com atuação na área da comunicação desde 2009. Sou apaixonada por fotografia, gosto de viajar, pintar e desenhar, Expressando minha criatividade em diferentes formas de arte. Ao longo de minha trajetória, construi um olhar sensível e autêntico, transformando experiências em imagens e palavras que inspiram e conectam pessoas.

Latest from Blog