A principal suspeita de incendiar um supermercado em Dianópolis, no sudeste do Tocantins, na noite de natal foi presa. Ela tem 39 anos e foi identificada com ajuda de câmeras de monitoramento que ficam ao redor do estabelecimento.
O incêndio aconteceu por volta das 23h30 de domingo (24), no setor Nova Cidade. Os bombeiros fizeram o combate das chamas, mas grande parte dos móveis e mercadorias ficaram destruídos.
Segundo a Polícia Militar (PM), as imagens mostraram a mulher derramando algum líquido inflamável em uma estrutura do mercado e ateando fogo.
Ela foi identificada e logo depois os policiais conseguiram localiza-la. A suspeita foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil.
O crime
Imagens do supermercado pegando fogo mostram que durante o incêndio acontece uma explosão. Os militares precisaram segurar o proprietário para impedir que ele entrasse no local. Ele teria se desesperado ao ver os bens sendo consumidos pelo fogo.
Pelo menos 70% do mercado foi destruído, segundo as autoridades. Os bombeiros trabalharam durante 2h para conter as chamas e fazer o rescaldo para evitar que as chamas retomassem. O local precisou ser interditado.