Dois homens morreram afogados durante o fim de semana no Tocantins. Os casos aconteceram nas cidades de Lajeado e Sampaio, nas regiões central e do Bico do Papagaio. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).
Uma das vítimas foi identificada como Adson Costa Conceição, de 42 anos, e a outra é um homem de 30 anos, que ainda não foi identificado.
Lajeado
A Polícia Militar foi chamada para atender um caso de afogamento no Recanto Ilha das Pedras, na noite de domingo (14), em Lajeado. Os bombeiros informaram aos policiais que a vítima teria tentado atravessar o rio a nado, mas submergiu quando tentava retornar.
A vítima é um homem de 30 anos. O g1 solicitou informações sobre a identificação dele à Secretaria de Segurança Pública, mas não teve resposta até a publicação da reportagem.
Familiares disseram ao Corpo de Bombeiros que a vítima estava na margem do outro lado do rio e decidiu voltar nadando para o local onde estava acampado. Mergulhadores encontraram o corpo a 10 metros de profundidade, a uma distância de 40 metros da margem.
Sampaio
Adson Costa Conceição, de 42 anos, morreu afogado na tarde de sábado (13), em Sampaio, região do Bico do Papagaio. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o corpo foi levado para o IML de Araguatins, onde passou por exame de necropsia e foi liberado aos familiares.
os Bombeiros informaram que a equipe de Araguatins não atendeu nenhuma ocorrência no município. A Polícia Militar (PM) foi chamada e informou que a vítima estava ingerindo bebida alcoólica enquanto tomava banho no Rio Tocantins. Adson deu um mergulho e não retornou à superfície. Banhistas presentes iniciaram as buscas e localizaram o indivíduo já sem sinais vitais, segundo a polícia.
A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML), que compareceram ao local do afogamento. O caso será investigado pela 9ª Delegacia de Polícia Civil de Praia Norte.