Educação de Augustinópolis ganha novas estruturas e amplia atendimento às crianças

setembro 9, 2025
Img 20250909 wa1997.jpg

A Prefeitura de Augustinópolis tem dado passos importantes para transformar a educação no município. Entre as conquistas mais recentes está a inauguração da Escola de Tempo Integral Gabriel Alves Pereira com recursos próprio, que já recebe os alunos com jornada ampliada e mais atividades de aprendizado e convivência.

Para atender à demanda da Educação Infantil, foi ativado um anexo da Creche Maria Cayres, garantindo vagas para crianças que estavam fora da sala de aula. A iniciativa reforça o compromisso da gestão em não deixar nenhuma criança sem acesso à educação.

As obras também seguem em ritmo acelerado: no bairro Novo Horizonte, estão sendo construídos uma nova escola e creche moderna com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) e recursos próprio, Já no bairro Boa Vista, outra unidade escolar está sendo erguida, ampliando a rede de ensino em diferentes áreas da cidade com recursos próprio.

Essas ações demonstram o esforço da gestão municipal em oferecer estruturas adequadas, ampliar vagas e criar oportunidades para o futuro dos estudantes de Augustinópolis.

Geiza Freire

Geiza Freire

Geiza Freire, Augustinopolina, amo meu estado do Tocantins, Blogueira e Fotógrafa Jornalística, com atuação na área da comunicação desde 2009. Sou apaixonada por fotografia, gosto de viajar, pintar e desenhar, Expressando minha criatividade em diferentes formas de arte. Ao longo de minha trajetória, construi um olhar sensível e autêntico, transformando experiências em imagens e palavras que inspiram e conectam pessoas.

Latest from Blog