PortalGeiza – O seu portal

Blog Post

693723ae300b1

Educação Municipal de Augustinópolis recebe reconhecimento com Selo Escola Antirracista

A rede municipal de ensino de Augustinópolis conquistou mais um marco importante. Duas unidades foram certificadas pelo Programa Escola Antirracista do Tocantins, iniciativa estadual que concede o “Selo Escola Antirracista” às instituições que se destacam na promoção da igualdade racial, do respeito e da inclusão no ambiente escolar.


As unidades contempladas foram: A Creche Municipal Maria Cayres de Almeida, que obteve 75 pontos e a Escola Municipal Pequeno Príncipe, com 70 pontos.

Esse resultado reafirma o compromisso da educação municipal com práticas pedagógicas inclusivas, valorização da cultura afro-brasileira, formação cidadã e ações voltadas para o respeito às diferenças.


A secretária municipal de Educação, Renata de Sousa, ressaltou a relevância da conquista. “Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo. Nossas escolas têm desenvolvido ações contínuas de valorização da diversidade e de combate ao racismo. Parabenizo toda a equipe escolar pelo empenho e dedicação em construir um ambiente educacional mais humano, acolhedor e igualitário.”

Sobre o Programa Escola Antirracista

Criado pelo Governo do Estado, o programa certifica escolas que apresentam projetos consistentes voltados para: Combate ao racismo, Promoção da igualdade racial, Valorização da diversidade cultural e Formação de estudantes conscientes e respeitosos.
A conquista do selo evidencia que as escolas municipais de Augustinópolis estão alinhadas às políticas públicas de inclusão e direitos humanos.

“Fico muito feliz em ver nossas escolas sendo reconhecidas pelo trabalho sério que desenvolvem. Seguiremos investindo em formação, estrutura e projetos que valorizem nossas crianças e promovam uma educação cada vez mais justa e inclusiva.”, destacou o prefeito Roni Teodoro.

A Prefeitura de Augustinópolis reforça, assim, seu compromisso com políticas educacionais que promovem respeito, diversidade e cidadania. O selo é fruto do esforço coletivo de profissionais da educação, diretores, famílias e estudantes.