Em Gurupi, Polícia civil cumpre mandados e identifica homem que usava rede social para programar possíveis atos criminosos

Na manhã desta segunda-feira, 1º, a 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic – Gurupi) deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão contra um indivíduo de 18 anos de idade. Os mandados contemplavam busca na residência do investigado e em uma loja de aparelhos celulares de propriedade do seu pai, ambas localizadas no centro de Gurupi.

A ação ocorreu depois que a Polícia Civil teve conhecimento sobre possível ato criminoso que seria praticado na cidade. As informações foram reveladas pela plataforma Instagram, que verificou a existência de bate-papos no qual interlocutores comentam sobre a prática de possíveis atos criminosos com a intenção de ganhar visibilidade.

“O instagram remeteu essas mensagens à Embaixada Americana, que entrou em contato com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. A Inteligência fez o levantamento necessário e, a partir daí, passamos a diligenciar em Gurupi”, contou o delegado Jacson Ribas.

Nesta segunda foram apreendidos dois aparelhos celulares que eram utilizados pelo investigado nas conversas. “Na delegacia ele foi ouvido sobre os fatos e logo depois liberado, já que a ação de hoje não resultou em nenhuma apreensão que ensejasse a prisão em flagrante. Os aparelhos celulares passarão por perícia para, posteriormente, serem remetidos ao Judiciário”, explicou o delegado.

história anterior

Com emenda destinada por Amélio Cayres, Prefeitura de Riachinho inaugura Posto de Saúde P.A. Canoa

próxima história

Em Paraíso do Tocantins, Polícia Civil estoura centro de distribuição de drogas e apreende mais de R$ 300 mil em entorpecentes

Mais recente de Featured Posts