Em Mateiros, estudantes de escola da comunidade quilombola Mumbuca recebem abertura do projeto Conecta Jovem

Estudantes da Escola Estadual Silvério Ribeiro Matos, na comunidade quilombola Mumbuca, em Mateiros, na região do Jalapão, receberam a programação do projeto Conecta Jovem. A ação desenvolvida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, faz parte das comemorações dos 10 anos do Estatuto da Juventude. O projeto itinerante criará espaços públicos de discussões dos direitos dos jovens nas escolas do Tocantins durante o mês de agosto.

O secretário Executivo dos Esportes e Juventude, Atos Gomes, reforçou o papel do Governo do Tocantins no fortalecimento das ações de juventude. “Esse é mais um projeto do Governo do Estado. O governador Wanderlei Barbosa sempre pediu para que sempre nos conectemos com a juventude e que possamos interagir com os nossos jovens. Gostaria de agradecer a todos da escola por ter aberto as portas para a Secretaria dos Esportes e Juventude levar o projeto”, destacou.

A diretora da Escola Estadual Silvério Ribeiro Matos, Sirlene Matos, agradeceu a oportunidade de receber a abertura do projeto. “Foi muito bom recebe-los aqui. Foi a primeira vez que a escola recebeu uma ação desse tamanho. Esperamos novamente recebe-los”, disse.

O Conecta Jovem levará para as escolas do Tocantins, uma programação voltada para as discussões acerca das politicas públicas de juventude. Ainda durante o mês de agosto, os municípios de Araguaína, Itacajá, Miranorte, Palmas, Paranã e Santa Tereza também receberão o evento itinerante.

Objetivos

O Estatuto da Juventude prevê e garante a promoção social e política dos jovens por meio de suas representações. Pensando nisso, o Governo do Tocantins desenvolverá o projeto de modo a criar e ocupar espaços que oportunizem atividades que possam abrir possibilidades para o desenvolvimento dos jovens. A política de juventude é intersetorial e está presente em todas as áreas dos setores públicos, e de alguma forma atuam direta ou indiretamente com a vida do cidadão jovem. Desta forma, o “Conecta Jovem” pretende disseminar informações acerca dos direito dos jovens.

história anterior

AUGUSTINÓPOLIS: Por falta de recursos o XXII Arraiá du Centu du Ogustu está cancelado oficialmente

próxima história

SÃO SEBASTIÃO: Corpo de jovem é encontrado pelos Bombeiros

Mais recente de Featured Posts