Estudante-atleta tocantinense é contratada para jogar em time de futsal feminino de São Paulo

O ano de 2023 trouxe momentos marcantes para os estudantes-atletas tocantinenses, e quando se trata do futsal feminino, o time do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína, voou longe. Em outubro do ano passado, a equipe disputou o Campeonato Mundial de Futsal Escolar, em Belgrado, na Sérvia, conquistando com muita garra e determinação o segundo lugar.

Depois do sucesso conquistado na Sérvia, o talento da goleira Evelyn Pereira dos Reis, de 18 anos, não passou despercebido. A jovem foi contratada como goleira da categoria sub-20 do ASF São Carlos, time de futsal feminino da cidade de São Carlos, estado de São Paulo.

A goleira tocantinense tem uma longa história de amor pelo futsal, que tem sido sua paixão desde criança. Foi por meio desse esporte que a jovem conseguiu se destacar e agora realizará o sonho de jogar profissionalmente. “Eu sempre acreditei que um dia conquistaria algo grande, e depois de muito esforço veio no momento certo. A meta agora é continuar focando nos meus objetivos, me dedicando e buscando conquistas ainda maiores, e quem sabe um dia chegar à seleção brasileira”, compartilhou a atleta.

“Senti uma alegria imensa em disputar o Campeonato Mundial na Sérvia, foi uma grande oportunidade não só para mim, mas para o Tocantins também”. Evelyn elegeu o campeonato como o momento mais marcante de toda a sua vida, proporcionado pelo esporte escolar.

No início de 2023, a jovem se destacou depois de participar do campeonato estadual sub-17 com o time Sem limites Araguaína, onde, por oito vezes, foi escolhida como a melhor goleira em campeonatos dentro e fora do Estado, sendo assim eleita como a melhor goleira do Tocantins.

O professor e treinador de Evelyn, Paulo Sérgio Benedito, conta que a atleta sempre foi muito dedicada nos treinos e buscava sempre mostrar o seu melhor. “Hoje estou com a sensação de dever cumprido. Ver ela e outras com o mesmo potencial alcançando sonhos é uma realização pessoal. É assim que vemos que estamos no caminho certo”.

“Meu desejo agora é que cada vez mais meninas enxerguem que podem sim realizar seus sonhos, por meio do esporte. Por isso hoje trabalho especialmente com futebol feminino e sempre estarei ajudando essas meninas sonhadoras que precisam de um norte para alcançar o que desejam para suas vidas, seja no esporte ou em qualquer profissão”, declarou o professor.

Campeonato Mundial Escolar de Futsal

O Campeonato Mundial Escolar de Futsal aconteceu durante o mês de outubro do ano passado, em Belgrado, na Sérvia, organizado pela Federação Internacional de Desporto Escolar (ISF). O time do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína, representou o Tocantins e terminou em segundo lugar, perdendo apenas na final para o time da França.

história anterior

Casa de Apoio do Governo do Tocantins realizou mais de 20 mil atendimentos em 2023

próxima história

ITAGUATINS: Pai suspeito de abusar sexualmente da própria filha e ameaçá-la de morte é preso no Maranhão

Mais recente de Featured Posts